Monday, August 20, 2012

Tirar silicone do azulejo

Comprei um apartamento em um condomínio bem antigo (tem quase a minha idade, não é tããão antigo assim hehehe) e o antigo proprietário (ou inquilino) resolveu levar embora a pia do banheiro.

De lembrança da antiga pia  fiquei com uma bela e espessa camada de silicone no azulejo.

Tentei raspar com estilete, espátula, palha de aço e nada. Resolvi procurar na internet pra ver o que fazer para remover silicone. Apareceram algumas postagens falando de removedor de silicone e muitas postagens dizendo que tiner tirava silicone fácil. Fui em várias dessas lojas de ferragens e material de construção e não encontrei o tal removedor de silicone. Resolvi tentar o tiner.

Fiquei tonta, praticamente lavei a parede com tiner, mas nada de o silicone sair. Usei a lata inteira de tiner no silicone e nada - o tiner não fez nem cosquinha no silicone!
Silicone 1 x Tiner 0


Procurei mais informação na internet: água quente, vinagre, ... nada dava certo, então resolvi procurar com mais afinco o removedor de silicone.

Uma semana depois (passei na Millium, Casas da Água, Cassol, Casa do encanador, Ferramental, etc),  encontrei na Hidrofusos o que eu tanto procurava. Feliz da vida, fui saltitando para o apartamento para remover o maldito silicone.

Gente. O negócio ajudou a remover boa parte do silicone. Mas apenas boa parte. Ele não fez o milagre de remover tudo como eu queria. Talvez uma nova aplicação quando eu estiver mais calminha. Serve de lição: se for aplicar silicone em algum lugar tenha a certeza de que nunca mais você vai querer tirar ele dali - o negócio não sai de jeito nenhum. Na embalagem do removedor já tinha a informação de que quanto mais antigo for o silicone, masi difícil será a remoção. Affff . Mas deu para o gasto. O azulejo não ficou perfeitamente limpo mas pelo menos não ficou com aquela coisa grossa com cara de gosma como estava antes.

Me arrependi de não ter tirado foto do antes e do depois pra mostrar.

Essa luta contra o silicone aconteceu no início do mês passado e só agora estou postando por falta de tempo, falta de internet no apê novo, etc. Já estou quase acabando de mobiliar o apartamento e nem falei da reforma e da compra dos móveis. Vou tentar arranjar uma horinha pra sentar, passar as fotos pro compuador e fazer pelo menos um post pra cada cômodo.


Abraços para todas.


PS.:
Bah! Esqueci de mencionar,  o nome do produto é "Tira silicone" e é vendido em uma embalagem semelhante à embalagem de silicone.

12 comments:

Anonymous said...

Tenho um problema parecido com silicone. Poderia escrever a marca/nome do material que passou para tirar o Silicone? Infelizmente não mencionou no seu artigo acima (excluindo a loja onde comprou)

Lu Colossi said...

Oi, já tentou colocaro secador no ar bem quente? Já fia aqui em casa e ajudou a remover.
Boa sorte.
Beijus

Anonymous said...

Obrigado mocinha, estou com um problema parecido. Eu e minha esposa adquirimos um apartamento novo e veio com um monte de silicone grudado no chão da área de serviço. Só percebemos que era silicone e que seria difícil remover quando fizemos a super mega faxina para a mudança. Vou procurar esse produto.
Tentei retirar com Removedor e até saiu um pouco, mas ainda tem uma camada que não consegui tirar. Quando o chão está limpo nem dá pra saber que existe o silicone lá, mas quando o chão suja um pouquinho é a primeira coisa que fica visível pois a sujeira "gruda" no silicone.

Abs,
Tibério

Anonymous said...

Estou com o mesmo problema. Comprei um apartamento e o antigo morador encheu a casa toda de silicone: ao redor da janela da lavanderia, na pia do banheiro, na pia da cozinha, no tanque, argh, não aguento mais tentar raspar esse silicone todo! Vou procurar por este produto, espero que me ajude também.

Anonymous said...

Tenta passar um pouquinho de faísca com um paninho...mas faz um teste antes em uma área pequenininha pra ver se não mancha o azulejo.

Anonymous said...

Tenho um pedaço grande da pia da cozinha (que mudei de lugar) com silicone de mais de 14 anos. To conseguindo tirar aos poucos quase tudo com estilete e gelo. Passo o gelo (uso luva) com a mão esquerda e na sequencia raspo com o estilete. O silicone fica mais endurecido e sai mais fácil, como chiclete no cabelo ou nas roupas!
Luci

Anonymous said...

gasolina é tiro e queda ... molhe uma pontinha de um pano e vá esfregando, não fica nada

Anonymous said...

resolvam seu problema ... tá ai ó: http://www.casaepiso.com.br/marmores-granitos/removedor-de-epoxi-e-manchas prático e fácil limpa tuuudo !

Anonymous said...

http://www.casaepiso.com.br/marmores-granitos/removedor-de-epoxi-e-manchas

Anonymous said...

Com Pintoff sai tudo!!

adjani di paula said...

eu comprei no mercado livre . http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549254149-removedor-de-silicone-tira-silicone-500-ml-_JM

regina said...

minina eu bem que achava uma babaquice isso de blog.....mas vc nao tem noção do tanto que me ajudou....ahuhaua....a cozinha vai ficar linda...bjux